PARKLET COMVIDA 

 

Projeto de Mobiliário Urbano

Ano: 2017

Local: Flores da Cunha | RS

Área: 11m²

Fotos: Auber Césaro

O primeiro parklet da cidade é uma realização do Desterro Arquitetos, Metalco do Brasil, Olimóveis Urbanismo e Pilar Incorporadora, e parceria da Bicofino Oficina Criativa e Trento Iluminação.

 

A proposta [com] vida - espaço da cidade, através da instalação de parklet, busca contribuir para o processo de humanização das ruas da cidade de Flores da Cunha, criando novos cenários, espaços de estar e convivência,  qualificando a paisagem urbana e histórica do município. A proposta é um investimento para a qualidade de vida da população local, democratiza o uso da rua e proporciona novas ambiências. 

O parklet [com] vida tem caráter de uso estritamente público, sendo vedada qualquer privatização de seu uso e acesso. É composto por um banco linear e outro perpendicular a calçada, propiciando local para uma parada rápida, descanso, roda de conversa e apropriações cotidianas diversas. A floreira com vegetação, além de ser barreira física para o leito carroçável, traz o verde para a rua. A estrutura permite se adaptar a diferentes configurações de ruas, sendo acessível por rampa na maior parte do seu comprimento. O parklet conta também com uma placa solar fotovoltáica, que alimenta tomadas USB e iluminação noturna.

1/1
  • Facebook Basic Black
  • Instagram Social Icon

Av. Desembargador Vitor Lima - 260, sala 413. Florianópolis - SC

+55 48 9 9135 6663

© desterro arquitetos