ÁREAS COMUNS D/SPOT

 

Projeto de Interiores Residencial

Desterro Arquitetos + Beatriz Zeglin

Ano: 2019

Local: Florianópolis | SC

​Área: 2.305m²

Projeto de interiores para áreas comuns do empreendimento D/SPOT.

O conceito "for us" empregado nas áreas comuns visa praticidade, funcionalidade, comodidade, otimização e inteligência em todos os quesitos que envolvem o projeto. Os espaços foram projetados com base no resultado de pesquisas realizadas para demanda e uso, bem como oficinas com usuários, prestadores de serviço, fornecedores e demais atores que englobam desde projeto, construção, uso e manutenção.

 

No pavimento térreo, os halls de entrada das duas torres são sinalizados com elementos visuais indicativos. Uma porta interligada a rua dá acesso a uma área semi pública, onde estão os smart lockers para troca de mercadorias, encomendas, entregas e serviços, liberados via smartphone. Busca-se, através disso, responder as necessidades de praticidade do dia a dia da vida contemporânea. 

No hall, diversos espaços propiciam desde uma espera despojada, até um descanso ou local para trabalho e reuniões rápidas. 

 

O pavimento G1 recebe uma área comum com característica de pub, onde estão as máquinas de lavar e secar roupa, áreas de descanso e trabalho, mesa de sinuca e uma oificina para usos gerais. O espaço conecta-se ao bicicletário, com vagas de bicicleta, pontos de energia para bicicletas elétricas e bicicletas compartilhadas. Também nesse pavimento há um espaço dedicado a armazenamento de itens grandes como pranchas, caiaques e stand up paddle, assim como uma área molhada para usos gerais. 

O pavimento pilotis recebe o salão de festas, a academia com espaço externo, a horta, duas churrasqueiras ligadas a piscina e área de lazer externa, o salão gourmet, o espaço wine, o pet play e uma área externa lateral.  

As linhas contemporâneas e despojadas marcam um projeto atual, onde a estética e a funcionalidade estão interligadas, evitando excessos. 

BLK_DMS_COR_05_ACESSO_HALL_B_VISUALIZACA
1/1
1/2